Imprimir esta página

Gestão Documental

    A gestão documental é um processo que resulta da combinação de várias tecnologias, tendo como objectivo a gestão na organização dos documentos em formato digital, melhorando o desempenho de uma empresa.

    O nosso sistema webTRIX permite à empresa gerir toda a sua informação documental com toda a segurança, controlando o fluxo dos documentos e assim proporcionar uma maior produtividade e redução dos custos na utilização de papel e no espaço para arquivo físico.

    Para tal é necessário que se passe por determinadas etapas:
    • Normalização – dos tipos de documentos produzidos pela empresa, uniformização de processos, utilização dos mesmos procedimentos e definições nos métodos de classificação;
    • Desmaterialização – Digitalização dos documentos dando origem a documentos electrónicos;
    • Indexação dos documentos electrónicos;
    • Classificação dos documentos electrónicos;
    • Pesquisa – Motor de pesquisa capaz de localizar documentos pelo seu conteúdo e tipo.
    Alguns dos módulos webTRIX:
    • Arquivo geral;
    • Processos individuais;
    • Despacho electrónico;
    • Gestão de arquivo físico;
    • Processos e operações bancárias;
    • Aplicações “personalizadas”.